A tão esperada Revisão da Vida toda, foi aprovada na madrugada da última sexta-feira 25 de fevereiro.
A possibilidade agora é real!!
A revisão consiste em incluir no cálculo da sua aposentadoria todos os períodos contributivos de vida.
A aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994, já no plano real. Com isso, todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, prejudicando quem ganhava bem antes de 1994 e passou a ganhar menos ou não contribuir para o INSS depois de 1994.
O que muda com a revisão é que todas as contribuições, mesmo as anteriores a 1994, entram no cálculo da aposentadoria.
A Revisão da Vida Toda beneficia quem se aposentou entre 29/11/1999 e 13/11/2019 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para o INSS após 1994.
QUEM TEM DIREITO A ESTA REVISÃO?
Qualquer pessoa que receba algum dos benefícios abaixo, concedidos até 13/11/2019, desde que não tenha passado 10 anos da data do início do benefício:
– Aposentadoria por Tempo de Contribuição
– Aposentadoria por Idade
– Aposentadoria Especial
– Aposentadoria por Invalidez
– Auxílio-Doença
– Pensão por Morte
Esse conteúdo foi importante? Então nos acompanhe nas redes sociais.
Como pedir Pensão por Morte INSS 2021/2022
https://www.instagram.com/advogadodenisrodrigues/
1 Comentário para "SAIBA TUDO SOBRE A REVISÃO DA VIDA TODA!"
Dr Denis, Camila e equipe
Conheci muitos profissionais de diversas áreas e como os bancos dizem que vc é especial ou preferencial. Bom, ser especial ou preferencial é ser tratado como tal e não só um marketing. Minha experiência com o Dr Denis foi me senti e fui tratado como especial, preferencial e me senti único. Como advogado me orientou e resolveu em 20 dias minha causa. A maior dúvida é os honorários, então foi justo e da melhor forma pra mim. Vale a pena? Vale muito. Mais que um ótimo advogado e tb como todos seus clientes ganhei um amigo verdadeiro onde eu e tds somos o mais importante.
Ao Dr Denis e equipe
Muito obrigado